ANTILHAS OFERECE CONSULTORIA AOS SEUS CLIENTES SOBRE LEI MUNICIPAL DAS SACOLAS

Especialista no segmento, empresa se preparou para orientar sobre as novas medidas

DFREIRE Comunicação e Negócios

A nova lei sobre a utilização de sacolas plásticas já está em vigor na cidade de São Paulo, após a AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana adequar o decreto de janeiro de 2015 com a especificação técnica das embalagens que podem ser utilizadas pelo comércio. De acordo a esta resolução, estão proibidas as sacolas plásticas descartáveis, fabricadas com a utilização de materiais oxibiodegradáveis e oxidegradáveis, distribuídas aos consumidores para o acondicionamento e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais do município de São Paulo.

Diante deste cenário, a Antilhas, uma das maiores indústrias de embalagens do Brasil, se preparou para orientar aos clientes sobre as novas medidas, com sugestões e opções possíveis que atendam às exigências da lei. Ao mesmo tempo, como especialista no segmento de embalagem, a fabricante apresenta ao mercado soluções de produtos que vão ao encontro dos princípios da sustentabilidade.

“Mais do que oferecer aos clientes um trabalho de consultoria com alternativas de materiais que podem ser utilizados na produção das novas sacolas, nosso objetivo com a iniciativa é atender às necessidades de cada perfil de comércio, considerando seu público consumidor“, destaca Claudia Sia, gerente de Marketing e Planejamento da Antilhas. De acordo com a executiva, para isso, foram propostas soluções desenhadas para cada caso. “Nosso portifólio contempla o uso das matérias-primas convencionais até as mais modernas e inovadoras, com a possibilidade de desenvolvimento, criação e produção de peças diferenciadas, por meio da nossa equipe de designers, completa.

Além dos serviços tradicionais de uma indústria de embalagens, a Antilhas tem como diferencial o fornecimento de serviços como suporte à viabilização de projetos inovadores, orientação de produtos, desenvolvimento de matérias-primas, estoque de segurança e entrega just in time, garantindo o excelente atendimento aos seus clientes em qualquer época do ano.

 

Sobre a Antilhas

A Antilhas é uma das maiores indústrias do mercado de embalagens em papel, cartão e plástico e plástico flexível e há mais de 25 anos, se dedica a oferecer produtos inovadores com soluções que viabilizem ganhos econômicos aos seus clientes. A empresa atende mais de 12 mil pontos de venda e indústrias em todas as regiões do Brasil, nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal; Vestuário, Calçados e Acessórios; Alimentos e Bebidas; Papel e Papelaria; Grande varejo; Eletroeletrônico; Telefonia e Outros.

Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para manter-se na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas. Além de desenvolver e trazer de todo o mundo elementos decorativos que agregam valor à embalagem.

Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br

 

FONTE: Site Guia do Gráfico